sábado, 7 de agosto de 2010

BIODIESEL NO BRASIL


O pías tem em sua gofrafia agrônomas por ter uma região tropical com altas taxas luminosidades e temperaturas médias anuais. Também com a disponibilidade de ocorrer chuvas com frequencia, e grandes fontes de água doce assim o Brasil e o país com msior potencial para produzir o biodiesel.
No Brasil só é explorado menos de um terço de sua área produtiva e de cerca de milhões de hestares, sendo 90 milhões referentes a novas fronteiras, e 60 molhões de pastagens que pode tornar-se área de plantio em pouco prazo. O programa biodiesel só quer usar terras que não são usadas para o plantio de alimentos.
Há vários tipos de matérias primas para fazer o biodiesel, no Norte seria a palma e o babaçu, e no Sul, a sola e o girassol e o amendoim, no Sudeste e Centro Oeste, é a a mamona .
A ANP acha que a produção brasileira de biodiesel chegará a176 milhões de litros por ano. A produção atual tem grande desafio para cumprir as metas da ANP, mas com a aprovação de usinas que stão para ser liberadas na ANP a produção chegará a meta e terá qye triplicar para 2012, pois será necessário colocar 5% de biodiesel ao petrodiesel.
A mistura do biodiesel e o óleo diesel começando em 2% e terminando em 40%.
O biodiesel pode substituir o diesel de origem fóssil em qualquer de suas aplicações. Mas, no entanto, a inserção desse combustível na matriz energética brasileira vai ser de forma gradual e focada para que ja sucesso.
O biodiesel pode ter dois mercados distintos: o automotivo e o uso em estações estacionárias.
"Sendo assim vimos que com a produção do biodiesel haverá mais empregos, menos poluição, mas tem que ser feito com muita cautela para não sair desmatando áreas para fazer o plantio da matéria prima para a produção do biodiesel, e assim adiante evitar a poluição que tem para criar outro problema maior, por isso deve ser bem estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário