sábado, 7 de agosto de 2010

ENERGIA ELETROMAGNÉTICA


A energia eletromagnética é emitida por qualquer corpo que possua temperatura acima de zero absoluto. Assim, todo corpo com temperatura absoluta acima de zero pode ser considerado como uma fonte de energia eletromagnética. O Sol e a Terra são as duas principais fontes naturais de energia eletromagnética utilizadas no sensoriamento remoto da superfície terrestre.

O ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO:



A energia eletromagnética pode ser ordenada de maneira contínua em função de seu comprimento de onda ou de sua freqüência, sendo esta disposição denominada de "espectro eletromagnético". Este apresenta subdivisões de acordo com as características de cada região. Cada subdivisão é função do tipo de processo físico que dá origem a energia eletromagnética, do tipo de interação que ocorre entre a radiação e o objeto sobre o qual esta incide e da transparência da atmosfera em relação à radiação eletromagnética.

ALGUMAS FAIXAS DE ESPECTROS ELETROMAGNÉTICOS:


  • Microondas: são radiações eletromagnéticas produzidas por sistemas eletrônicos (osciladores) e se estendem pela região do espectro de 1 mm até cerca de 1m, o que corresponde ao intervalo de freqüência de 300GHz a 300MHz. Os feixes de microondas são emitidos e detectados pelos sistemas de radar (radio detection and ranging).

  • Rádio: é o conjunto de energias de freqüência menor que 300Ghz (comprimento de onda maior que 1m).

Os objetos da superfície terrestre como a vegetação, a água e o solo refletem, absorvem e transmitem radiação eletromagnética em proporções que variam com o comprimento de onda, de acordo com as suas características bio-físico-químicas.

(FONTE)

http://www6.ufrgs.br/engcart/PDASR/rem.html

Um comentário:

  1. Prezados,

    Quando se fala de que...

    ...A energia eletromagnética é emitida por qualquer corpo que possua temperatura acima de zero absoluto (0 Kelvin). Assim, todo corpo com temperatura absoluta acima de zero pode ser considerado como uma fonte de energia eletromagnética. O Sol e a Terra são as duas principais fontes naturais de energia eletromagnética utilizadas no sensoriamento remoto da superfície terrestre.

    A energia eletromagnética não precisa de um meio material para se propagar, sendo definida como uma energia que se move na forma de ondas eletromagnéticas à velocidade da luz (300.000 km/s). Dado que a velocidade de propagação das ondas eletromagnéticas é diretamente proporcional à sua freqüência e comprimento de onda, esta pode ser expressa por:



    Onde:

    c: velocidade da luz (m/s)
    f: freqüência (ciclos/s ou Hz)
    : comprimento de onda (m)

    Sob uma perspectiva quântica, a radiação eletromagnética (REM) é concebida como o resultado da emissão de pequenos pulsos de energia, enquanto que sob uma perspectiva ondulatória, a REM se propaga na forma de ondas formadas pela oscilação dos campos elétrico e magnético. A Figura abaixo apresenta um esquema da representação dos campos elétrico e magnético e as oscilações mencionadas (NOVO, 1989).

    A minha pergunta como Diretor Presidente da empresa que detém a Tecnologia da Energia Eletromagnética Autossustentável, contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta no Brasil e no Mundo:

    Por que fazer essas afirmações acima sem nunca ter visto nenhum aparelho funcionando com a Energia Eletromagnética Autossustentável não deixa dúvidas científicas quanto a essa afirmação?

    Façam um grande favor a ciência, não falem do que não conhecem e não dominam a tecnologia comentada, é muito sério afirmar coisas do que não sabem de praticamente nada e só afirmar sendo verdade: O Sol emite Energia Eletromagnética. O mais não passa de uma "Balela científica de pessoas sem provas para afirmar que "os corpos emitem energia Energia Eletromagnética."

    Espero que primeiro descubram a Energia Eletromagnética juntamente com esses Cientistas dos vídeos abaixo:

    Alguns cientistas americanos e estrangeiros e, noutro grupo os chineses, que também estão evoluindo há 29 (...) anos atrás em busca da tecnologia da Energia Eletromagnética nesses links podem ver o que afirmo:

    https://www.youtube.com/watch?v=AmKfL_ixWPY
    https://www.youtube.com/watch?v=WDHMpUspkoU

    Veja esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=-8rHIna7MCU) e comprove o que ocorre com um cientista ou qualquer outra pessoa ou empresa que faça uma fraude em o dizer: Descobrimos tal Tecnologia.

    ks pE assim caminha a Humanidade sendo enganada por muitos cientistas do mundo inteiro. Gerando notícias mentirosas na Internet, Jornais, Revistas, televisão e folders. Por que? O dinheiro é mais viável em verdade do que a tecnologia que nunca vão descobrir porque estão sendo patrocinadores por milhões de dólares, Libras esterlinas, Reais Euros para nada?

    Atenciosamente,

    Paulo Brasil
    83-9958-2030

    ResponderExcluir