sábado, 7 de agosto de 2010

ENERGIA GEOTÉRMICA



A energia geotérmica é gerada pelo calor das rochas do subsolo. No subsolo as águas dos lençóis freáticos são aquecidas, e então, são utilizadas para a produção energia.
A extração dessa energia só é possível acontecer em poucos lugares. Alem disso, é muito caro perfurar a terra para chegar nas rochas aquecidas.
O fato de que só existir essa energia perto de vulcões, muito poucos países geram essa energia, e esses paises são: Nicarágua, Quênia, El salvador, México, Chile, Japão, e França. Sendo assim o uso deste tipo de energia é de difícil utilização na grande maioria dos países.

IMPACTOS AMBIENTAIS:

  • todos os fluxos de água geotérmicos contém gases dissolvidos, os mesmos são enviados a uma usina de geração de energia junto com o vapor de água, assim entrando em contato com a atmosfera, podendo prejudicá-la;
  • também é muito importante que haja um tratamento adequado da água vinda do interior da terra, que contém minérios que prejudicam a saúde, sendo que de maneira alguma pode ocorrer o seu despejo em rios, pois pode prejudicar a fauna local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário